Trocas e Devoluções

POLÍTICAS DE DEVOLUÇÃO  

O comprador poderá devolver o produto adquirido via meio eletrônico sem a necessidade de descrever motivação em até 7 dias corridos contados a partir da data do seu recebimento; garantindo ao comprador o reembolso integral do seu pagamento.  

 

Ao comprador caberá nesta ordem:  

  1. Informar por escrito e dentro do prazo sua intenção à Hand Goods;
  2. Conservar o produto em perfeitas condições e sem uso;
  3. Manter a embalagem original do produto bem como eventuais itens adicionais, como peças publicitárias ou promocionais.
  4. Lacrar o produto na sua embalagem original, inclusive juntamente aos eventuais itens adicionais, como peças publicitárias ou promocionais.
  5. Efetuar o despacho de retorno do produto à Hand Goods dentro do prazo.
  6. O custeio do processo de devolução será de responsabilidade do comprador.  

 

À Hand Goods caberá nesta ordem:  

  1. Prazo de até 30 dias a contar da data do recebimento do produto para avaliar e finalizar o processo.
  2. Avaliar o produto recebido visando constatar a ausência de indícios de uso do produto.
  3. Informar ao comprador o resultado da avaliação do produto.
  4. Finalizar o processo, com aceite e reembolso do valor pago pelo comprador.  

 

Importante:

Esse processo deverá ocorrer com transparência, livre de vícios ou má fé; visando garantir a satisfação de ambas as partes; bem como a integridade do produto.

 

 

POLÍTICAS DE TROCA POR DEFEITO DE FABRICAÇÃO

  

O comprador tem até 30 dias corridos contados a partir do recebimento do produto para acionar a Hand Goods informando defeito de fabricação.

O comprador terá direito primeiro ao reparo do defeito do produto.

Na impossibilidade do reparo, o comprador terá direito à troca por outro produto similar ou por qualquer outro produto disponível no catálogo da Hand Goods; respeitada a equivalência de valores.

Na impossibilidade de efetivação dos procedimentos listados anteriormente, o comprador terá direito ao reembolso integral do valor pago.  

 

Ao comprador caberá nesta ordem:  

  1. Informar por escrito à Hand Goods acerca do eventual defeito do produto adquirido;
  2. Suspender de imediato o uso do produto; caso já esteja utilizando;
  3. Manter a embalagem original do produto bem como eventuais itens adicionais, como peças publicitárias ou promocionais; sempre que possível.
  4. Embalar o produto adequadamente; de preferência na sua embalagem original, juntamente com eventuais itens adicionais, como peças publicitárias ou promocionais.
  5. Efetuar o despacho de retorno do produto para a Hand Goods dentro do prazo.  

 

À Hand Goods caberá nesta ordem:  

  1. Prazo de até 30 dias a contar da data do recebimento do produto para efetuar o reparo; ou proceder outras ações para finalizar o processo.
  2. Avaliar o produto recebido visando constatar a ausência de indícios de mau uso; ou uso indevido do produto.
  3. Avaliar o produto recebido visando constatar o erro de fabricação informado.
  4. Informar ao comprador o resultado da avaliação do produto.
  5. Efetuar o reparo do produto.
  6. Na impossibilidade de reparar o produto, proceder sua troca por outro similar e valor equivlente.
  7. Na impossibilidade de reparar ou trocar o produto, reembolsar o valor pago; finalizando o processo.  

 

Importante:

Esse processo deverá ocorrer com transparência, livre de vícios ou má fé; visando garantir a satisfação de ambas as partes; bem como a integridade do produto.

 

A Hand Goods poderá deferir ou indeferir a alegação/solicitação.  

 

Casos deferidos normalmente se referem a rompimentos inesperados de costuras, furos originais inadequados, rompimento do material mesmo sob uso adequado.

  • Para os casos deferidos o custeio do envio de retorno do produto, ou eventualmente daquele substituto será de responsabilidade da Hand Goods; exceto para envios ao exterior.

 

Casos indeferidos normalmente se referem a danos provocados por descuido ou uso indevido do produto. São exemplos os queimados, manchas decorrentes do contato com tinta, combustíveis, água, alvejantes, ácidos, corrosivos etc; rasgos por objetos perfurantes ou cortantes; danos causados por objetos e superfícies abrasivas; danos provocados por animais etc.

  • Para os casos indeferidos os custos do frete correrão por conta do comprador.

 

Observação:

  • Mesmo nos casos de indeferimento, e se houver viabilidade técnica por política específica da Hand Goods poderá ser oferecido soluções de reparo a valores de custo.

  

 

 

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E-mail:  handgoodsbrasil@gmail.com