FAQ Produtos

DÚVIDAS MAIS COMUNS REFERENTES AOS NOSSOS PRODUTOS

 

 

P: A carteira que comprei numa rede de lojas durou apenas 1 ano e começou a desmanchar. Quanto tempo uma carteira da Hand Goods vai durar?
R:   Provavelmente toda a sua vida. Se houver algum problema com isso, nos avise e iremos consertar.

 

P: Faz alguns dias que carrego minha carteira Hand Goods no bolso traseiro da calça jeans. Sinto um pouco constrangido em dizer, mas a carteira tomou o formato da minha nádega direita!
R: Veja, isto é bom...

É prova da autenticidade do couro; que se molda diante de uma pressão constante. E nada podemos fazer para evitar essa adaptação sem que não venha danificar o couro.

Nossos modelos não utilizam peças em metais, papel ou papelão; ou mesmo algum tipo de tecido para sua sustentação ou forração. Utilizamos somente couro. E linha especial para costura!

Mas aconselhamos a quem utiliza nossas carteiras no bolso traseiro, que ao sentar retire a carteira deste e a coloque em outro local. Pode ser o bolso dianteiro, por exemplo.

Isto ajuda a proteger os seus documentos e cartões; mas sobretudo evita que a longo prazo você desenvolva má postura e tenha dores nas costas. 

 

P: Já faz um ano e minha carteira Hand Goods está diferente. Algumas áreas têm diferentes tons de marrom; às vezes se parecem com manchas. Há pontos mais lisos... Pra ser sincero parece a carteira que meu avô carrega há mais de 30 anos. O que está acontecendo?
R:   Isto é absolutamente normal com produtos 100% originais em couro. É a chamada “pátina”; resultado do uso, da pressão, do contato com as mãos. Todo couro em uso passará por esse processo!

Definitivamente daqui uns 25 anos seu filho vai te agradecer por ter adquirido esta carteira.

  

P: Atualmente, carrego mais de 30 itens de tamanhos variados na minha carteira. São cartões de crédito, carteira de motorista, identidade, CPF, cartão do PIS, da biblioteca, do dentista, plano de saúde, mecânico, motoboy, um bloquinho de "orações perrengues" etc etc! Tem até um bilhetinho cifrado da antiga namorada. Cabem esses 30 itens em suas carteiras?
R:   Sejamos honestos: confortavelmente, não cabem!

Vamos analisar: Com que frequência você utiliza todos esses cartões e documentos? Responda sem medo!

Até por sua segurança, considere transportar apenas 1 documento de identificação. Escolha 2 ou 3 cartões de crédito ou débito e um contato do seguro.

O restante deixe guardado na sua velha carteira da loja de departamento; ou em alguma gaveta para ser utilizado quando você for fazer algo relacionado àquele serviço. Inclusive considere se desfazer de alguns deles...

Já o bilhetinho cifrado da antiga namorada emoldure num quadro. Diga que é obra de arte de famoso artista. É mais seguro...

 

P: Recebi minha carteira Hand Goods. Desculpe a franqueza, mas parece um pouco diferente do que vi no site. O que está acontecendo?
R:  Pode estar acontecendo algumas coisas:


■Iluminação e ângulos: o fotógrafo que contratamos para fazer as imagens pro site faz todos os esforços para retratar cada peça com perfeição; e utiliza de muitos recursos; como a iluminação total sob todos os ângulos.

E apesar de toda a tecnologia, o olho artificial de uma câmera não consegue ver a peça como o olho humano vê. O olho humano capta as imagens num espaço mais amplo, com maior fidelidade ao ambiente. Ainda bem, não é mesmo?

Além disso, cada smartphone, tela de pc ou tablet está calibrado de alguma forma, modos que podem ocorrer variações de tonalidade e até mesmo de formas.


■Tom de cor: O couro é uma pele. Veja, cada pele de uma pessoa é diferente, pois cada pessoa é diferente. A densidade das fibras em cada pele varia de animal para animal e, como resultado, a coloração e os sucos absorvidos durante o processo de curtimento do couro também variam.

Um marrom poderá ficar diferente de outro marrom, curtido ao mesmo tempo no mesmo tanque de curtimento. Isto já pode ser considerado importante exclusividade.


■Marcações estranhas ou aleatórias, cicatrizes, etc: Lembre-se, o couro é um produto de origem animal. É natural que possam manter cicatrizes, marcas, marcações, etc.

Às vezes estas marcas podem aparecer em uma peça sua. Essas características não são depreciativas, aliás elas tornam seu item 100% único. Não é incomum que clientes solicitem e prefiram essa exclusividade. Tanto que quando previamente notamos alguns desses sinais de identidade, essas peles são reservadas somente para esses pedidos.

Então, se sem solicitar você recebeu uma peça assim, se considere um sortudo, pois não houve cobrança adicional pela adição de características exclusivas ao seu item.

 

P: Existe alguma garantia nos produtos Hand Goods?
R:   Os produtos Hand Goods são garantidos contra defeitos de fabricação por 24 meses. E esses defeitos são tão raros que estamos estudando uma garantia eterna para nossos produtos. Mas lembramos que a garantia  atual de 2 anos não cobre “uso e desgaste”.

E mesmo que no futuro implantemos a garantia eterna, isto não incluirá esquecimentos, raspagem no muro ou asfalto, mergulho em piscinas ou em máquinas de lavar; em copos de cerveja, uísque e vinho; mordida do seu cão, ranhadura do seu gato, pisadas de cavalo, experimentações do sobrinho etc.

Portanto, o segredo é usar adequadamente e cuidar da sua peça! Sua peça ficará melhor com o tempo!

 

P: Recebi de herança do meu avô uma carteira de couro. Mas preciso refazer parte da sua costura, trocar seções, enfim, necesita uma renovada geral. Vocês restauram peças antigas?
R:   Já fizemos no passado. Mas no momento não mais; pois andamos muito ocupados na fabricação de nossas peças e não teríamos tempo razoável para o serviço de restauro. E se pedirmos um longo tempo para tal, com razão você ficaria muito desapontado conosco!

 

■ Se tens dúvidas em relação à

Envio, Pagamento e RessarcimentoDevolução e Troca; além da Garantia Hand Goods favor acessar esses assuntos destacados no menu superior Informações ou destacado no rodapé do nosso site