Qual a tendência atual das carteiras?

Qual a tendência atual das carteiras?

Não faz tanto tempo as carteiras eram demasiadas grandes. Apresentavam diversos compartimentos, resultando numa peça extremamente volumosa. Também era comum apresentarem envelopes plásticos para transporte de diversos documentos pessoais.


Nas velhas carteiras acomodávamos de tudo um pouco. Desde cédulas até cartões de visita; de mini agendas a volumosos talões de cheques. Praticamente tudo que imaginávamos precisar no dia a dia estavam nas carteiras.


Com tantos itens em um só lugar era natural que resultasse numa peça volumosa, difícil para ser acomodada em bolsos cada vez mais justos e menores. O incômodo era inevitável! Além disso, manusear carteiras com tantos itens não era uma tarefa tão simples.

 
Mas essa peça volumosa definitivamente ficou para trás...


Há algum tempo, a tendência já consolidada é dispor de uma carteira com poucos slots e espaço suficientes apenas para algumas cédulas e cartões indispensáveis. As carteiras atuais são modelos que visam a praticidade e a usabilidade. Buscam sobretudo não resultar volumosas, evitando incômodos ao transportar e ao manusear. São os conhecidos modelos “slim”.

Isto foi uma evolução incrível, somente possível graças à tecnologia, que possibilitou aglutinar as múltiplas funções das velhas carteiras em um smartphone. A agenda eletrônica e principalmente sistemas inteligentes de pagamentos foram decisivos nesse processo.

Isto possibilitou desenvolver carteiras com dimensões e espessuras reduzidas; com menor número de compartimentos; aprimorando a elegância dessas peças exclusivas.

Portanto, optar por uma carteira no padrão “slim” é muito mais que seguir a tendência atual. É sobretudo dispor de um item mais objetivo! Trata-se de uma escolha inteligente, pois une praticidade, conforto e racionalidade no uso dos recursos e materiais; aspectos tão necessários em tempos atuais!

Receba promoções exclusivas